Estágios do Alcoolismo - Saiba os Riscos

Resultado de imagem para risk
O alcoolismo é uma condição que se torna progressivamente pior à medida que o tempo passa e estas fases do alcoolismo podem ajudá-lo a ver em que estágio você está. Você pode ter tido o seu consumo controle quando você começou, mas com o passar do tempo e mais e mais álcool passou seus lábios, você pode achar que o seu consumo não está mais controle. A falta de uma vida saudável nos deixa vulnerável a escapes. O vício no início pode nos proporcionar um prazer falso. Se você não quer cair nessa cilada, clique aqui para saber como ter uma alimentação equilibrada e ainda perder alguns quilos de gordura. 

Se você está vivo e respirando, então você ainda tem a chance de vencer esta doença e retomar o controle de sua vida. Saber onde você está nas fases do alcoolismo vai ajudar na sua recuperação e também dar-lhe um lugar para olhar para trás para ver o quanto sua vida melhorou.

Beber primeiro começa como uma coisa social, mas então ele pode mover-se lentamente além de ser social e se tornar uma maneira de lidar com o seu humor e as tensões da vida. Esta é uma das primeiras fases do alcoolismo quando você se encontra bebendo para ser capaz de lidar com a vida. Infelizmente, não é muito depois desta fase, quando é o álcool que começa a lidar com sua vida e controlá-lo. Você não pode se esconder de problemas em sua vida por beber; os problemas ainda estarão lá mais tarde. 

Fases do Alcoolismo


Resultado de imagem para risks of alcohol


A próxima fase é quando você descobrir que a quantidade que você bebe já não ajuda você a lidar com a vida e você precisa beber mais e mais para obter o mesmo efeito. Sua tolerância ao álcool cresce e toma mais dele para dar-lhe o mesmo efeito. Quando você chegar a esta fase, começa a ser perigoso e você pode começar a experimentar alguns dos efeitos nocivos do abuso de álcool.

Não é muito antes de você pode começar a pensar que talvez você tenha um problema de bebida, embora você vai tentar negá-lo. Mas apenas para se certificar de que você realmente não tem um problema de bebida que você vai dizer a si mesmo que você pode controlar a sua bebida e que você está indo para cortar para trás. Quando você bebe você planeia somente ter alguns porque você pensa que alguns não ferirão e não são um problema, mas aquelas poucas bebidas transformar-se-ão em muitas bebidas. Você não tem mais controle sobre sua bebida e você simplesmente não sabe quando parar.

O próximo estágio fica um pouco assustador como este é quando a bebida realmente começa a tomar o controle de sua vida. Agora você constantemente pensar sobre sua próxima bebida e conseguir que a próxima bebida se torna mais importante do que qualquer outra coisa em sua vida. Você se torna obcecado com a obtenção de uma bebida e você pode negligenciar ou ferir sua família ou amigos por causa de sua obsessão. Você pode perder o seu emprego, porque você simplesmente não se importa mais com isso e começar a tirar dias de folga ou voltar tarde. Sua família e amigos vão tentar ajudá-lo, mas você não vai querer a sua ajuda, porque você não admite que você tem um problema de bebida. Você pode até ficar com raiva deles por interferir e você pode logo encontrar-se sozinho. Isto é quando você escolhe o álcool sobre aqueles que você ama.

Em seguida, pare de se preocupar com você mesmo. Não te importas com a tua aparência, a tua saúde, o teu futuro ou a tua vida. A única coisa que te interessa é ter a tua próxima bebida.

O último estágio é quando seu amor ao álcool se transforma em uma obsessão completa


Nesta fase você não tem controle sobre nada, o álcool tem controle total. Seu desejo de beber pode encontrá-lo sem teto ou pode mesmo prejudicar sua saúde. Você pode encontrar-se no hospital com sérios problemas de saúde que foram causados por sua bebida.

Abuso de álcool é perigoso. Você pode parar seu alcoolismo se você tomar a decisão de tomar de volta o controle de sua vida. Não vai ser fácil e você vai precisar de apoio, mas você pode fazê-lo! Obter ajuda para o seu alcoolismo enquanto ainda há tempo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para corpo e mente mais saudável

A Importância do Pilates

Dicas de fitness para ajudá-lo a parecer melhor e se sentir melhor