"" Como Comer Equilibrado: a regra 80/20 Pular para o conteúdo principal

Como Comer Equilibrado: a regra 80/20

Muitas vezes eu menciono que você deve tentar comer saudável (alimentos integrais, muitos vegetais, proteínas, evitando muitos carboidratos processados) 80% do tempo.
Mas o que exatamente significa a regra 80/20? Vamos entender essa lógica:

80 20 dieta principal

Isso significa que você não precisa cozinhar todas as refeições em casa.

Você sabe, assim como eu, que é muito mais fácil seguir uma dieta 100% saudável ao cozinhar suas próprias refeições. Mas se você prefere fazer suas refeições em casa, indico que você siga orientações para uma alimentação saudável. Conheça a dieta de 21 dias e aprenda a se cuidar a partir da sua casa. 
Cozinhar em casas significa que você sabe exatamente o que está em sua comida: quanto óleo, manteiga, quantas carboidratos, etc. E é cerca de mil vezes mais fácil descobrir o tamanho de suas porções também.
No entanto, eu não sei sobre você, mas eu gosto de comer fora. Mas não são em todas as cidades que encontramos bons restaurantes saudáveis. Onde eu moro eu tenho a sorte de encontrar excelentes locais para minha refeições saudáveis. Então eu normalmente como fora em qualquer lugar em torno de duas a cinco vezes por semana. Algumas das minhas refeições são semelhantes ao que eu faria em saladas caseiras, refeições com vegetais. E alguns deles são um pouco mais ousada - experimentando uma excelente nova pizza, compartilhando comida indiana muito gostosa com os amigos, com massas deliciosas, gorduras com carboidratos em uma ocasião especial ou apenas para terminar uma semana com um pouco mais de animação.
Por que trabalhamos tão duro em nossos exercícios, se não nos divertimos na vida?

Isso significa que em aniversários / feriados / ocasiões especiais você pode ter um pedaço de bolo.

Uma das coisas mais difíceis de tentar comer saudável é aquelas épocas - seja a festa de aniversário do seu sobrinho, o jantar de Natal ou em um casamento de seu melhor amigo, quando apenas se sente errado por não se preocupar um pouco. E se é uma taça de champanhe, um pedaço de bolo, ou ambos, é fácil sentir que está arruinando completamente sua dieta se você apenas der uma mordida.
Mas se você está vivendo pelo princípio 80/20, isso se torna completamente desnecessário. Porque, desde que você não esteja se casando com bolo e outras guloseimas saborosas com muita freqüência, e comendo o resto do tempo, você pode se dar ao luxo de comer essas guloseimas em ocasiões especiais.
Eu costumava ficar obcecada por cada calorias em ocasiões especiais - evitando bolos de casamento, sobremesas nas festas. Eu pensei que, se eu fizesse , minha dieta inteira iria para o espaço e eu imediatamente ganharia 20 quilos.
Uma vez que eu percebi que era realmente impossível, comecei a me dar um pouco mais de flexibilidade nessas situações - sabendo que, uma vez que a festa / férias / feriado terminou, eu naturalmente voltaria a comer saudável. Eu não posso dizer que isso me tornou mais feliz ao longo dos anos.

Isso significa que você está construindo um estilo de vida, não apenas seguindo uma dieta.

A maioria das pessoas que iniciam dietas inevitavelmente falha.
As dietas não são sustentáveis. Eles são baseados em restrições e negando-se seus alimentos favoritos. Eles ficam aborrecidos e com muita frequência com base na última moda escolhida pela indústria de saúde e fitness.
O que eu quero que você construa, por outro lado, é um estilo de vida saudável. Eu quero que você comece a ouvir seu corpo, para perceber que realmente anseia proteínas e saladas e batatas doces, e não um hambúrguer de 1.500 calorias. Eu quero que você comece a saborear o sabor de morangos frescos, a experimentar sabores novos, pedir uma salada de couve em vez de batatas fritas em um restaurante, não porque você se sinta como se tivesse na obrigação, mas sim porque você quer.
E se você desistir de fazer dieta e se concentrar em construir um estilo de vida saudável, você chegará, mais cedo ou mais tarde. 
Por mais louco que possa parecer para você agora, uma vez que seu corpo começa a se acostumar a comer proteínas adequadas, legumes frescos, menos grãos ... uma vez que se acostuma a cortar alimentos processados, não beber refrigerante, diminuindo o açúcar,  uma vez que você se acostume sentir-se energizado e animado para seus exercícios, você não vai querer voltar.
E então, quando você come um biscoito aqui e ali, ou alguns salgadinhos, não é um grande problema. Você apreciará cada mordida - mas então você vai querer voltar para suas refeições saudáveis.
É tudo sobre se permitir pequenos luxos, então você não sente que está se privando de todos os alimentos que você já amou.

Isso significa que você não precisa ser perfeito 100% do tempo.

Ninguém é perfeito. E você também pode aceitar agora mesmo que você também não é.
Na verdade, permitir-se colocar em sua dieta uma coisa boa (um chocolate por exemplo). Porque uma alimentação 100% perfeita do tempo faz você se sentir amargo com a vida, também tornará mais provável que você vá em uma lanchonete nos dias de maiores estress e aí sim colocar tudo a perder.

O equilíbrio é a chave.


Na vida e na nutrição, trata-se de encontrar um equilíbrio. Porque, tanto quanto você sabe, uma alimentação adequada lhe dará o corpo que deseja, promove seu desempenho e lhe permite viver uma vida longa, saudável e ativa, você também quer viver.
E o princípio 80/20 permite que você faça isso.
Porque, enquanto você sempre deve tentar comer saudável na maioria das vezes, apontar para cerca de 80% do tempo dá a você que o espaço que uma pessoa sã precisa ainda se divertir.
É o que lhe permite ir a uma festa e ter algo além da água. Para poder ir a um restaurante mexicano e experimentar os chips, todos adoram. Para ir a Paris e comer um croissant para o café da manhã em vez de sua proteína usual.
Isso significa que você não precisa se preocupar com cada pedaço de comida que você come. Isso permite que você experimente coisas novas e seja aventureiro. E acima de tudo, isso lhe dá liberdade.
E é disso que se trata a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para corpo e mente mais saudável

A Importância do Pilates

Dicas de fitness para ajudá-lo a parecer melhor e se sentir melhor